terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A gente muitas vezes nem pára para pensar em como seria a vida antes do Ipod (de ter zilhões de músicas em MP3), antes do microondas, da tv à cabo..., meu Deus, da INTERNET, nem eu estaria aqui escrevendo para vocês, caramba, seria brabo. E viver sem celular? Pq o celular já parece que nasceu grudado na gente, né não? E o teste de DNA do Ratinho? rs. O programa do Ratinho não seria nada sem as facetas do teste de DNA para constatar a paternidade do indivíduo que nem conhece a mulher direito..., pois bem, meus caros alunos, como será que chegamos à esta vida moderna e ficamos totalmente dependentes das tecnologias de hoje e das que ainda nem foram inventadas? Tenho cá minhas idéias...
Muita gente passou "perrengue" para que você conhecesse o mundo como ele é hoje. Foram desacreditados ou queimados vivos nas fogueiras da Inquisição.
De cara falamos da origem da palavra moderno. Moderno vem do advérbio latino modo, que designa agora mesmo, nesse instante, no momento. Sendo assim, moderno é o que se opõe ao que é anterior. Como, por exemplo, a idéia de pochete, blaiser de ombreiras e walkmann, isso é coisa ultrapassada, né não? Mas não era...rs. Como vocês podem observar na apostila de vocês, existe uma diferença entre a física aristotélica e a física moderna. Mas quero que vocês lembrem do meu maravilhoso e magnífico desenho no quadro...rs, queria mostrar o Nicolau Copérnico descobriu, que virou a história e os dogmas da Igreja Católica de cabeça para baixo. Dessa vez, vou colocar um desenho não tão bom quanto o meu, claro, mas digno de ser avaliado por vocês. O que Copérnico fez, é conhecido como Revolução Copernicana, quero que vocês percebam porque. Na próxima falaremos mais de Copérnico e das figuras que mudaram os rumos da ciência moderna. Quero que pensem sobre o Geocentrismo X Heliocentrismo, depois falaremos mais sobre isso. 






Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.